segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Proibido caminhões nas marginas no horário de pico

Imagine você parado no seu carro na Marginal Pinheiros, em São Paulo, às 18h35, com um calor de 29 graus, sem ar condicionado e na sua frente uma fileira de caminhõs soltando aquela fumaça. Parece que dentro do carro está 50 graus. Todos começam a buzinar e o caminhão solta uma fumaça negra na janela do seu carro. Cof.. cof... Que visão horrível!!!

Pensando neste cenário sórdido, a idéia é proibir os caminhões de circularem na cidade de São Paulo nos horários de pico. Ou seja, proibido das 7h às 10h e das 17h às 20h. Seria um tipo de rodízio de caminhões, só que sem nenhum deles. A idéia é que esta proibição seja no mesmo perímetro que atualmente temos o rodízio.
Dependemos muito do transporte terrestre no País, principalmente, numa cidade monstruosa como São Paulo. Não queremos de maneira nenhuma que não haja distribuição ou que esta idéia afete diretamente as empresas de logística. Só estamos sugerindo algo para organizar um pouco o caos crescente desta mega cidade. Lembrando que, para distribuição, podem ser usados veículos menores.

Agradecemos o envio da idéia pelo Ivan Mudri, sócio diretor da http://www.artbrazil.com.br/ , que trabalha também no http://www.apontador.com.br/
Envie você também a sua idéia para compartilhar neste blog, escreva para o e-mail ideias.hyonai@yahoo.com.br. Não esqueça de colocar o seu nome completo!

**************************************
Se você gostou, divulgue este blog e esta idéia!
***************************************
"Sorte é de Adão, não tinha sogra nem caminhão." - Frase de parachoque de caminhão
***************************************

4 comentários:

Anônimo disse...

Ja existe esse tipo de rodizio na Fernao Dias, no parte de SP. Se nao me engano, caminhoes nao sao permitidos depois das 9 da noite. Deve ser por causa de acidentes. Mas acho a ideia muito legal!

Marcus Nakagawa disse...

Oi Anônimo, muito obrigado pelo seu comentário. Realmente não sabia, vou dar uma investigada.
abraços,

Anônimo disse...

Boa idéia , retira das ruas um caminhão que transporta 15 Toneladas e coloca 15 vans que carrega 1 tonelada cada , o consumidor final paga o custo , o prefeito fica bem na foto , mas o transito continua um caos .

Anônimo disse...

O Kassab te ouviu
www.brseek.com