Vocês já viram aquela carcaças enormes que sobram dos desfiles de escola de samba? Passe perto do sambódromo de São Paulo ou do Rio de Janeiro para ver o quanto de lixo que sobra desta festa. Fora as fantasias que você encontra em todo lixo das portas das casas. Penas, plástico, arames, lantejoulas, etc. O que fazer com tudo isso?
A idéia é simples: depois do desfile das escolas de samba, as fantasias, os carros alegóricos e todos os apetrechos voltam ,obrigatoriamente, para o barracão da escola. Com isso, tudo é desmontado (penas, lantejoulas, tecido, arames, etc.) e separado. No próximo ano, o estoque de suprimentos já está pronto. O que não der para aproveitar pode ser doado para uma recicladora.
Uma idéia simples que falta apenas boa de vontade e organização para fazer acontecer.
Envie você também a sua idéia para compartilhar neste blog, escreva para o e-mail ideias.hyonai@yahoo.com.br. Não esqueça de colocar o seu nome completo!
**************************************
Se você gostou, divulgue este blog e esta idéia!
***************************************"Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude." Anônimo
4 comentários:
Imaginem se alguma escola de samba "comprasse" a idéia de fazer um desfile inteiramente, ou quase, com materiais reciclados - sejam dos carnavais passados, de outras escolas ou de recicladoras? Acho que até eu desfilaria! ;o)
Oi Andrea,
Eu também.
obrigado pelo comentário.
Hyonai
Andrea, mas isso já acontece hoje em dia. 70% do material é reciclado, os outros 30% não são possíveis pelas fantasias que são vendidas e jogadas no "lixo comum".
O carnaval por si só é um lixo... Organizado por contraventores, musicas que são um lixo...
Serve apenas para tapear a população.
Ainda quer que reciclem algo?
Postar um comentário