segunda-feira, 23 de julho de 2007

Cabines de dormir no aeroporto

Semana passada estive nos aeroportos de Guarulhos, Recife e Salvador - logo após a queda do avião da TAM - e, realmente, estava um caos. Pessoas deitadas no chão, nas poltronas, crianças correndo pra lá e pra cá, idosos de pé, atrasos e mais atrasos... Verdadeiramente uma grande bagunça!


Renata Macedo, que trabalha comigo, sugeriu uma ótima idéia: cabines nas quais as pessoas pudessem deitar e descansar. Essas cabines seriam empilhadas como se fossem uma colméia para aproveitar o espaço. Teria som ambiente e massageador automático.

Seriam como aquelas cabines que já existem no Japão, nas quais as pessoas se hospedam, porém, estas dos aeroportos serviriam para rápidos (ou não...) cochilos.

Realmente, depois de muitas e muitas horas esperando a chegada do avião comecei a dormir e sonhar como uma destas cabines. Mas o chão duro e gelado não me deixou cochilar muito....

***************************************
Se você gostou, divulgue este blog e esta idéia.

***************************************

Se tem um sonho, SONHE, se tem uma idéia, IDEALIZE... - autor desconhecido

***************************************

5 comentários:

anaaleixo disse...

querido amigo, que bom descobrir o seu blog, são iniciativas simples como essa que fazem toda a diferença. Com relação à idéia das cabines no aeroporto, lembrei que meu sogro acabou de chegar de Dallas e, como o vôo lá atrasou mais de 4 horas, eles distribuiram caminhas para todos (essas caminhas armáveis), para que pudessem relaxar... achei uma excelente solução, apesar de que nos nossos aeroportos faltaria espaço...
um beijo,
Ana

Marcus Nakagawa disse...

Oi Ana,
muito obrigado pelo seu comentário e incentivo!! Sei que vc está muito bem por aí..
Os nossos aeroportos aqui estão um caos...
um beijo

Tharso Vieira disse...

Marcos, adorei ess idéia. Vou propor uma colméia dessas aqui na agência. Aquele soninho depois do almoço... rs. Abração!

Marcus Nakagawa disse...

Oi Tharso,
Realmente eu também queria um no meu emprego...abração e obrigado.

Tony Walker disse...

Procurem por sleepbox no google...