domingo, 9 de dezembro de 2007

Embrulho de presente de natal sustentável


Você já percebeu quantos papéis, fitas, sacos de plástico, caixas e mais papel filme em vão, tudo junto em um mesmo presente? Tudo isso com a finalidade de proporcionar mais beleza ao embrulho e também de dificultar na hora de abrir. Depois de aberto tudo isso vai para o lixo reciclável...




Afffe... vai demorar anos para se decompor... Pior ainda, quando tudo isso é despejado em um lixo comum...

Pois é, em tempos de presentes de Natal, a idéia é simples: economizar no embrulho. É possível fazer lindos embrulhos com muita criatividade sem muito papel, saco plástico e papelão. E ianda reciclar as embalagens recebidas.

Ah! E caso você ganhe um destes presentes super embrulhados, não esqueça de reciclar!!

Envie você também a sua idéia para compartilhar neste blog, escreva para o e-mail ideias.hyonai@yahoo.com.br. Não esqueça de colocar o seu nome completo!

**************************************

Se você gostou, divulgue este blog e esta idéia

***************************************
"Se está a nosso alcance fazer, também está não fazer." Aristóteles

***************************************

4 comentários:

Gardy disse...

Para embrulhar presentes de Natal - e qualquer outro presente - acho bem legal - e prático - aqueles super simpáticos saquinhos de TNT.
Além de serem bonitinhos, podemos usar a criatividade no embrulho (com fitas),e eles também são super úteis no dia a dia (armazenar roupas, cacarecos, organizar malas de viagem, reutilizá-los para presentes etc.)

Anônimo disse...

Concordo, é importante reciclar embalagens. Eu tenho minha coleção de saquinhos, fitas etc. Espero não precisar comprar papel de presente neste ano. É sinal de que consegui reciclar ao máximo. Recomendo também as da TNT, que são bastante práticas.

Marcus Nakagawa disse...

Muito obrigado pelos comentários.. meus comentaristas especiais..
abração...

Anônimo disse...

Te adicionei no www.mundobrubles.blogger.com.br
Abraço!