domingo, 6 de janeiro de 2008

Misturador inteligente de água de chuveiro

Você tem um chuveiro com aquecedor solar ou a gás? Então provavelmente você tem um misturador, ou seja, um chuveiro com uma torneira que abre a água quente e outro que abre a água fria. Sabe quando você está tomando banho e chegou naquela temperatura ideal, nem quente nem frio? Perfeito!! Pois é, nesta hora você precisa se ensaboar e não quer perder esta temperatura ideal.... Então deixa a água escorrendo...escorrendo.... e lá estamos desperdiçando água do planeta.

Para este momento a idéia é ter um misturador inteligente. No momento que você chegou na temperatura ideal da água aperta um botão e o chuveiro grava a essa temperatura. Com isso você pode fechar o chuveiro se ensaboar, depois abrir novamente e continuar o seu banho do ponto onde parou.

Pode ser uma idéia pequena perante todos os desperdícios de água que temos no dia-a-dia, porém, são nas pequenas atitudes que vamos salvando a água do planeta.

Agradecemos mais uma vez ao amigo Rodrigo (rodrigo.laperuta1) que enviou mais esta idéia - que foi um pouco adaptada. Continue nos alimentando com suas maravilhosas idéias!!

Envie você também a sua idéia para compartilhar neste blog, escreva para o e-mail ideias.hyonai@yahoo.com.br. Não esqueça de colocar o seu nome completo!
**************************************
Se você gostou, divulgue este blog e esta idéia!
***************************************"Se está muito difícil encontrar o caminho, faça-o." Autor desconhecido
***************************************

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa idéia é muito boa! Economiza água, energia e o equipamento. Fora que evita muita dor de cabeça... Será tão difícil assim de viabilizá-la?

Marcus Nakagawa disse...

Pois é Roberto, vamos ver se alguém dá alguma idéia...
abração e obrigado pelo comentário.
abs
Marcus

Afernandes disse...

Creio que o problema maior desse tipo de chuveiro é a hora de esperar a água esquentar. Em geral a gente abre uma das torneiras e espera, espera até a água chegar na temperatura ideal. Depois, abre-se a fria, enfim, um desperdício! Eu costumo colocar um balde para aproveitar essa água - seja na privada ou para limpar o banheiro. Alguém tem idéia de como melhorar isso?

Marcus Nakagawa disse...

Andrea, isso é que é uma atitude sustentável. Mas ainda precisamos aprimorar isso... Alguém tem alguma idéia??

Anônimo disse...

olhem só, falando de água quente para banho,a solução seria colocar encanamentos apropriados de 15 mm,pois quanto mais fino for o tubo,mais rápido a água quente chega evitando desperdício. abraços a todos