quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Lixo do carnaval


Vocês já viram aquela carcaças enormes que sobram dos desfiles de escola de samba? Passe perto do sambódromo de São Paulo ou do Rio de Janeiro para ver o quanto de lixo que sobra desta festa. Fora as fantasias que você encontra em todo lixo das portas das casas. Penas, plástico, arames, lantejoulas, etc. O que fazer com tudo isso?

A idéia é simples: depois do desfile das escolas de samba, as fantasias, os carros alegóricos e todos os apetrechos voltam ,obrigatoriamente, para o barracão da escola. Com isso, tudo é desmontado (penas, lantejoulas, tecido, arames, etc.) e separado. No próximo ano, o estoque de suprimentos já está pronto. O que não der para aproveitar pode ser doado para uma recicladora.

Uma idéia simples que falta apenas boa de vontade e organização para fazer acontecer.

Envie você também a sua idéia para compartilhar neste blog, escreva para o e-mail ideias.hyonai@yahoo.com.br. Não esqueça de colocar o seu nome completo!
**************************************
Se você gostou, divulgue este blog e esta idéia!
***************************************"Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude." Anônimo

4 comentários:

Afernandes disse...

Imaginem se alguma escola de samba "comprasse" a idéia de fazer um desfile inteiramente, ou quase, com materiais reciclados - sejam dos carnavais passados, de outras escolas ou de recicladoras? Acho que até eu desfilaria! ;o)

Marcus Nakagawa disse...

Oi Andrea,
Eu também.
obrigado pelo comentário.
Hyonai

Anônimo disse...

Andrea, mas isso já acontece hoje em dia. 70% do material é reciclado, os outros 30% não são possíveis pelas fantasias que são vendidas e jogadas no "lixo comum".

Pedro Galuchi disse...

O carnaval por si só é um lixo... Organizado por contraventores, musicas que são um lixo...
Serve apenas para tapear a população.
Ainda quer que reciclem algo?