domingo, 27 de maio de 2007

Combustível de automóvel com óleo de cozinha usado


Já pensou em usar aquele óleo que você fritou as batatas na hora do almoço como combustível no seu carro? Pois se ainda não sabia, é possível sim! Basta filtrar e usar!!

Você não contaminaria a natureza, pois cada litro de óleo contamina cerca de um milhão de litros de água, o que equivale ao consumo médio de uma pessoa em 14 anos. Além disso, não usará o petróleo, que está escasso e é um grande responsável pelas guerras.


Esta semana tive uma reunião com o consultor Aerton Paiva, da APEL, que contou esta idéia maravilhosa que está em várias notícias na internet (vide abaixo).

A idéia é simples: transformar o óleo de cozinha usado em combustível para os veículos. A emissão de poluentes é muito menor! Antes, só é necessário realizar uma conversão no carro, como a do gás. Porém, infelizmente, ainda não existe legislação para isso. Portanto, é fora da lei.

Esperamos que rapidamente seja criada uma lei e que muitas pessoas comecem a utilizar este novo combustível. A natureza e o futuro dos nossos filhos agradecem!!

Links da notícia: G1, uol e site do governo

*******************************************
Se você gostou, divulgue este blog e esta idéia
******************************************
"Nossas riquezas ultrapassam o lado material. " Machado de Assis
*******************************************

6 comentários:

Unknown disse...

Puxa, eu achei a idéia ótima mesmo, mas infelizmente, não acredito que a aprovem por lei, já que vivemos num país capitalista e muitas empresas, inclusive a do próprio governo, sairiam perdendo muito com esse processo.

Marcus Nakagawa disse...

Obrigado Clau..
é isso aí..
bjs

Unknown disse...

Acredito que, o problema do governo não aprovar, seja principalmente pelo fato que antes teriam que aprovar a utilização de diesel em carros de passeio no Brasil, e por enquanto isso dificilmente vai acontecer... como sabem, o transporte de mercadorias no Brasil é feito basicamente por rota rodoviária (caminhôes), com isso o consumo de diesel no Brasil é muito elevado, tanto que somos deficitários em diesel, ou seja, precisamos importar diesel para suprir a demanda, e acho que não pensam em aumentar ainda mais a demanda colocando carros movidos a diesel.

No caso do inventor brasileiro (notícia do site G1 e pelo que está descrito no site), ou o processo de produção dele está incompleto, ou o diesel produzido por ele não pode ser estocado... pois aparentemente está faltando algo para dar estabilidade ao diesel (não deixar ele "estragar")

Como efeito de curiosidade, quem se interessar, dê uma olhada no site: http://www2.petrobras.com.br/tecnologia/port/hbio.asp que fala um pouco sobre o H-BIO, uma patente da Petrobras que utiliza óleo vegetal ou animal nas refinarias. Em tese, poderia ser utilizado óleo usado, necessitando apenas alguns ajustes a mais...

Abraço!

Marcus Nakagawa disse...

Obrigado pelo comentário Rafa, nada como um especialista no assunto. Vamos torcer que cada vez mais tenhamos especialistas e ações como esta da Petrobrás.
abraços,

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Dismiss Laggin Downloads With NZB Downloads You Can Quickly Search Movies, Console Games, MP3 Albums, Applications and Download Them @ Accelerated Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet Search[/B][/URL]

Anônimo disse...

You could easily be making money online in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat marketing[/URL], You are far from alone if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses little-known or not-so-known methods to produce an income online.