quinta-feira, 10 de maio de 2007

Site ou blog "para onde as coisas vão?"

Você já parou para pensar para onde os bens de consumo vão depois que não precisamos mais? Por exemplo, o carro que você lutou tanto para comprar, depois que você vender vai para uma outra pessoa, depois para outra, depois para uma outra.... até que vai para um desmanche ou um ferro velho. Cada peça do veículo é retirada e vendida separadamente, fazendo parte, assim, de outro carro, e de outro carro, e depois de outro carro. Mas a base daquele primeiro carro continua lá no ferro velho. E o que vem depois???



Pois é, essa dúvida pode existir para qualquer coisa: lápis, geladeira, avião, tv, roupa, escova de dentes, saco plástico, telhado, produtos químicos etc, etc, etc. Para isso, sugiro a idéia da criação de um site ou um blog que informe as pessoas para onde as coisas vão. Esse site ou blog seria formado por jornalistas que buscariam essas informações com fabricantes, desmanches, cientistas, engenheiros, químicos, pessoas comuns e outros. Com isso podemos desvendar grandes mistérios e quem sabe criar políticas públicas sobre o destino de cada coisa que consumimos.

Quem sabe não conseguimos mensurar cada coisa que colocamos no planeta Terra, verificando de onde vem e para onde vai? Talvez uma das únicas coisas que conseguimos ver de onde vem e para onde vai é o ser humano!
*******************************************

Se você gostou, divulgue este blog e esta idéia

******************************************

"Todo homem, por natureza, quer saber. " Aristóteles

*******************************************

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande Marrrrcu...
Parabens pelo site. Achei uma ideia muito interessante e de muito bom gosto.
Grande abraco,
Hilton

Anônimo disse...

bicho, vai trabaiá!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

bicho, vai trabaiá!!!!!!!!

Marcus Nakagawa disse...

obrigado pelos comentários.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e