quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Código de barras com DNA do produto




A tecnologia vem avançando vertiginosamente. Temos agora a internet pelo celular que ficará mais rápida com a entrada de todo o sistema daTV Digital. Conseguimos "navegar" no celular como fazemos no computador. No Japão as pessoas já usam o celular como cartão de banco. Enfim, várias utilidades para o aparelho.

A idéia é que o celular também leia o código de barras de todos os produtos que são comercializados. Seja no supermercado, na banca da jornal, na padaria ou na loja de eletrodoméstico. Quando o celular ler o código de barras, automaticamente ele buscará na internet um banco de dados que trará todas as informações do produto, ou seja, o DNA daquele produto. A tela do seu celular mostrará informaçõe sobre: como o produto foi criado, como foi produzido, como a empresa transportou o produto, como ele foi embalado, quanto de recursos naturais e humanos foram gastos para a produção, etc.

Com isso, o consumidor saberá o quanto do planeta o produto destruiu ou como ele foi criado. Desenvolvendo, asim, a consciência do consumidor na hora da compra. Imagina quando o consumidor souber o quanto de água é gasto para encher uma garrafa??

Se você tem alguma idéia para compartilhar neste blog, escreva para o e-mail ideias.hyonai@yahoo.com.br. Não esqueça de colocar o seu nome completo!
**************************************
Se você gostou, divulgue este blog e esta idéia!
***************************************

"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo." Peter Drucker
***************************************

Nenhum comentário: