sábado, 25 de agosto de 2007

Coleira inteligente com gps, adestrador e muitas outras utilidades

Você já se viu andando no quarteirão da sua casa procurando o seu gato ou o seu cachorro? Ou já acordou às três horas da manhã com o cachorro latindo ou com os gatos brigando? Ou pior, acordou com o seu vizinho tocando a campainha falando do barulho dos seu bichanos... Ou ainda, com uma pessoa que você nem conhece te devolvendo o seu gato que pulou o muro e está fazendo cocô no jardim dele.... Que vergonha!

Bom, depois de ter passado por quase tudo isso, tive a idéia de uma coleira inteligente. Este importante acessório teria um rastreador GPS que você pode encontrar o seu animal de estimação aonde ele estiver. Poderia ter um link com o celular ou ainda com um site de busca de animais. Além disso, esta coleira inteligente teria um sistema sonoro que abafasse o som emitido nos horários noturnos. Ou ainda, que adestrasse o cachorro e o gato, melhorando a convivência com aqueles que moram em apartamentos ou casas muito próximas.

Nesta coleira poderia ter ainda um código de barras no qual estaria todo o histórico veterinário, de vacinação, de moradia, etc. Isso é muito comum em pesquisas biológicas de rastreamento da vida animal.
Na verdade, é quase o cinto de utilidades do Batman!!

Se você tem alguma idéia para compartilhar neste blog, escreva para o e-mail ideias.hyonai@yahoo.com.br. Não esqueça de colocar o seu nome completo!

**************************************
Se você gostou, divulgue este blog e esta idéia!
***************************************

"Falai aos animais, em lugar de lhes bater." - Tolstoi
***************************************

2 comentários:

Gardy disse...

Excelente!
Sem contar que nao eh bom tb para a seguranca do animais que muitas vezes pode "parar" em algum lugar inseguro, onde pessoas podem judiar dos bichinhos...
Acao que pra ontem precisa entrar em pratica!

Rogerio disse...

Se você procura importar ou exportar produtos do Brasil você está no lugar certo. O comércio exterior é o que fazemos há vários anos.
Nós podemos ajudar você a achar qualquer produto que tenha interesse fora do país. Podemos também principalmente lançar seu produto em um mercado mundial. Sua empresa pode alavancar as vendas para exportação se for assessorada por quem entende de Exportação.