domingo, 5 de agosto de 2007

Disk drogado e bêbado

Imagine você acordar numa segunda-feira e na porta da sua casa estar um bêbado que sempre anda para cá e para lá no bairro! Ou então, no caminho do trabalho dar de cara com um jovem caído ou se drogando em plena luz do dia! O que fazer?
Sei que existem milhares de instituições governamentais e não governamentais que trabalham e recolhem essas pessoas. Porém, esta idéia é um "disk drogado ou bêbado", na qual uma equipe especializada vem recolher e acolher estas pessoas necessitadas. Esta equipe recolheria estas pessoas e daria todo o atendimento necessário.
Infelizmente, precisamos evoluir muito para chegar neste ideal - quero dizer, no sentido de estrutura social, educacional e espiritual - no nosso País.
Esta idéia, sugerida pela Renata Macedo, está aí para discutirmos.

Se você tem alguma idéia para compartilhar neste blog, escreva para o e-mail ideias.hyonai@yahoo.com.br. Não esqueça de colocar o seu nome completo!

**************************************

Se você gostou, divulgue este blog e esta idéia!

***************************************
"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo." Platão

***************************************

Um comentário:

Marcus Nakagawa disse...

Olá pessoal,

A Renata Macedo me enviou este email... vejam que já temos soluções bacanas..
abs. Hyonai

Recebi o email abaixo e já confirmei: A informação é correta.

O CAPE fica na Av.Tiradentes (em São Paulo), perto da Fatec, e eles funcionam 24h!

Vale a pena ter e divulgar o número e anotar no celular.

-----------------------------------------
Caros amigos!

O que fazemos quando nos deparamos com um mendigo ou idoso abandonado?

Normalmente nada por não termos opções.

Hoje, dia 1º de dezembro, quando ia para a USP, na rua Afrânio Peixoto nº 373, a 400 metros da entrada principal do campus eu encontrei um senhor BEM IDOSO dormindo em um ponto de ônibus que fica exatamente em frente da DELEGACIA DE POLÍCIA, do outro lado da rua.

Até então ninguém havia feito nada incluindo a polícia.

O estado dele era crítico. Fiquei muito triste!

Parei o carro e pensei:- "NÃO POSSO ME OMITIR". O que fazer?

Lembrei que havia gravado no meu celular, o número de telefone de uma entidade que atende esses casos. Liguei e fui superbem atendido, passei os dados e para surpresa minha, três horas depois eles me ligaram informando que aquele pobre senhor havia sido recolhido e estava sendo atendido em um albergue. O atendente solicitou que divulgasse o número do telefone deles e que eu incentivasse as pessoas a fazerem o mesmo.

POR FAVOR, ANOTEM OS NÚMEROS NO SEU CELULAR:-

(11) 3228 55 54

(11) 3228 20 92